Inicio / 2015 / Banda Catedral anuncia despedida com DVD

Banda Catedral anuncia despedida com DVD

O fim de um era está chegando ao fim, uma era de muita música, louvor e transformação está se esgotando com uma das bandas mais conhecidas do mundo gospel anunciando o seu fim, depois de mais de 25 anos.

A Banda Catedral nasceu em um tempo onde outras grandes bandas estraram no cenário nacional, distribuindo uma música diferente daquelas que eram feita na época, deixaram o preconceito de lado e começaram a fazer uma música mais imponente, com raízes do no Rock.

Trouxeram para o mundo gospel um rock emblemático e meloso, ao lado de bandas como Oficina G3, Fruto Sagrado e Resgate, a banda conseguiu atrair milhares de seguidores e manteve sua história levando pessoas para dentro da igreja através da música.

Mesmo com afirmação de que nada tenha mudado, nenhuma briga ou desentendimento entre os integrantes mais antigo, o vocalista principal se colocou a frente da frente e informou o fim da era Catedral em um vídeo postado na internet.

Segue o Vídeo postado:

A Banda Catedral

Uma banda brasileira de Rock Cristão, criada em 1988 originalmente pelos irmão Kim, Cézar e Julio Cézar, junto os amigos Guilherme Morgado e Glauco Mozart. Todos faziam parte da Igreja Presbiteriana de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Mesmo sendo rotulada como Rock Cristão, a banda decidiu alguns anos atrás não continuar apenas com mercado cristão, realizando shows diversos para todo tipo de público, com a premissa que atingiriam as pessoas que precisavam ouvir sobre Deus, apenas estando no meio dela.

A banda sempre foi muito polêmica, após o anúncio de que não iriam apenas trabalhar com mercado Gospel, muitos dos seus seguidores simplesmente deixaram de seguir e participar do que a banda fazia pela sua escolha, mais muitos mantiveram o seu voto de confiança. Além desta situação, várias vezes a banda se tornou notícia ao fazer afirmações ligadas a sua crença ou aquilo que faziam, em uma entrevista no Jô Soares, chegaram a dizer que já negaram a Jesus três vezes. (Fazendo anexo a Pedro, que negou Jesus três vezes.)

No inicio de tudo, a banda era realmente jovem, principalmente de idade. Um dos irmãos, que seria o mais novo tinha apenas 16 anos de idade, e era realmente esta desculpa que era utilizada pelos assessores e empresários da banda, a imaturidade.

A Banda Catedral já passou por várias gravadores durante seu tempo de caminhada, MK, Warner, Record, Line, New e hoje em dia Sony. A formação original foi mantida apenas por alguns anos, Glauco e Cézar se desligaram assim que a banda começou a crescer pois tinham outros caminhos a seguir e tinham a música como Hobby apenas.

O fim da Banda Catedral

Mesmo com o anúncio real do fim da banda, muitos dos seguidores pediram para que eles voltassem atrás e mantivessem a banda, apenas realizando shows menores e sem realizar turnês, mais para que nada fosse perdido.

A banda anunciou a sua última turnê com o novo DVD e garantiu que depois desse mais nenhum viria, todos eles ficariam em off, sem voltar para os palcos com a banda Catedral. Mesmo que ninguém tenha afirmado que mudaria de banda, muitos comentários nas redes sociais surgiram e ninguém afirmou que isso não iria ocorrer.

Sera que podemos esperar a volta de alguns dos integrantes? Mesmo que isso não seja possível, queremos dizer Adeus a banda que tem muita historia no meio Cristão. Muitas pessoas foram impactadas e com certeza ainda muitas serão com o legado que vocês deixaram.

Deixe nos comentários o que você gostaria que a banda fizesse, se realmente achou legal a iniciativa de parar agora ou simplesmente preferia que eles não tivessem parado. Deixe a sua sugestão, queremos saber o que você pensa.

Veja isto!

André Valadão consagra CD e DVD “Crer para Ver”

Já está disponível para compra o CD e DVD “Crer para Ver”, novo projeto do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *