Inicio / Chris Durán / Chris Durán – Carreira, Testemunho de Conversão e Discografia

Chris Durán – Carreira, Testemunho de Conversão e Discografia

Chris Durán – Carreira, Testemunho de Conversão e Discografia
5 (100%) 1 voto

Chris Dúran: De cantor romântico a cantor evangélico.

Carreira

Christian Calderin, mais conhecido como Chris Durán, nasceu na cidade de Dieppe, França. Em 1998, quando tinha 23 anos, foi descoberto pelo produtor musical Roberto Lívi – que, nascido na Argentina, iniciou sua carreira artística no Brasil; Lívi, inclusive, foi produtor de grandes artistas como Júlio Iglesias – um ex-futebolista, cantor, compositor e empresário espanhol -, Sting – um músico, cantor e ator inglês -, Roberto Carlos – cantor, empresário e compositor brasileiro – entre outros.

Inicialmente, Chris foi um cantor romântico muito bem sucedido na década de 90. Inclusive, esteve em contato com as maiores gravadoras internacionais do mundo, Universal Music (UMG) – a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo, com sede em Los Angeles, Califórnia, EUA. – Polygram – foi uma das maiores gravadoras da indústria fonográfica do mundo, porém foi fechada em 1998. – e Bertelsmann Music Group (BMG) – que é uma das seis divisões da empresa alemã Bertelsmann.

Durante sua carreira como cantor romântico, Chris lançou dois álbuns de estúdio: Chris Durán (1997) e Why (2001).

 

  • Why – 2001
  1. Why
  2. Laberinto
  3. Dame Amor
  4. Te Voy A Hacer Mujer
  5. Dónde Vas Cómo Estás
  6. Consuelo
  7. Perfume De Mujer
  8. Dime Dónde Voy Sin Ti
  9. Esmeralda (Spanish Version)
  10. Loco Por Ti
  11. Por Qué
  12. Esmeralda

Inclusive, sua música Esmeralda foi tema da novela mexicana de mesmo nome. Foi então que o cantor francês obteve grande prestígio, ocupando o primeiro lugar nas paradas de sucesso da época de alguns países como o Brasil, aparecendo ao lado de grandes apresentadores da TV brasileira e também de vários outros países como CNN (Estados Unidos), Televisa (México), etc. Foi, inclusive, capa da revista CARAS/CAPRICHO e eleito pela PEOPLE um dos homens mais lindos do mudo. Durán também já esteve em contato com grandes cantores latinos, como: Shakira, Enrique Iglesias, Alejandro Sanz, Gloria Estefan, etc.

Testemunho de Conversão

Num texto redigido pelo próprio cantor, em 2008, ele relata como foi a sua conversão.

“A minha família era rica e de religião Católica Apostólica e Romana. Tímido, comecei a me desenvolver através do esporte, mais mesmo assim era difícil me relacionar. Aos 20 anos, com muitas indecisões decidi me lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: “Se tu és verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração”. No dia seguinte, um caçador de talentos me descobriu, (produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos…) e me convidou em Miami para gravar um CD nos melhores estúdios do mundo.

Deus conhecia o momento e o tempo perfeito!

Assinando com uma das maiores gravadoras do mundo, Polygram, meu disco foi lançado nos Estados Unidos, toda América Latina e em partes da Europa. Primeiro lugar em vários lugares e Países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos, mulheres me tinham sido oferecido pelo mundo. Tudo isso me fazia uma pessoa forte e segura de mim mesma.

Passando alguns anos, parecia que tudo estava indo muito bem, quando me apresentei no Estádio Nacional do Chile, junto a Gloria Estefan. O estádio estava lotado. Porém, voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus. No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: “Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor.”.

Quando um dia trocando de canal na televisão, um pastor americano estava pregando o evangelho do Reino de Deus. A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja chamada EBENEZER, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa.

O meu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou minha posição, meu pai ficou decepcionado e sem falar comigo durante algum tempo. Perdi meus amigos, porque tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus.”

(O testemunho completo você encontra em Super Gospel).

Hoje, Chris Durán é casado há 14 anos com Poliane e é pai de Esther, 10 anos.

Discografia

  • Álbuns de estúdio:
    • Reverência – 2004
    • Renúncia – 2005
    • Meu Encontro – 2010
    • Entrega – 2012
    • Eloim – 2016
  • Álbuns ao vivo:
    • Chris Durán Ao Vivo – 2006
    • Dá-me Almas – 2007
    • Alliance – Chris Durán live in Bercy Paris – 2009
  • Compilações:
    • Minhas Canções – 2012

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *