Inicio / Colton Dixon / Colton Dixon – Carreira, Pos-Idol e Discografia

Colton Dixon – Carreira, Pos-Idol e Discografia

Colton Dixon – Carreira, Pos-Idol e Discografia
Gostou? Avalie

Colton Dixon: Do American Idol para o mundo!

Carreira

Se você, por um acaso, assistiu a 11° temporada do American Idol, você com certeza viu passar por lá um garoto chamado Colton Dixon, que, embora não tenha ganhado a competição, ganhou grande prestígio do público, o que, obviamente, cooperou para o seu sucesso hoje.

Tudo começa lá em 1991, no mês de outubro, quando Colton nasceu, numa cidade chamada Murfreesboro, no estado do Tennessee, EUA.  Criado numa família de classe média, Dixon foi membro do coral durante todo o colegial. Sendo um cristão devoto tal como é, sempre cantou nos cultos de adoração, inclusive chegou até mesmo a cantar na igreja Saddleback (uma das maiores igrejas dos Estados Unidos).

Colton e sua irmã, Schyler, fizeram juntos a audição para ingressarem na décima temporada do reality show americano American Idol; no entanto, ambos não foram para o Top 24. Logo após isto, Colton fez uma breve aparição no programa da atriz e comediante Ellen DeGeneres (The Ellen DeGeneres Show), em março de 2011.

Ele, então, retornou à décima primeira temporada do American Idol, desta vez apenas para acompanhar sua irmã. Porém os jurados insistiram para que ele tentasse novamente, foi então que Colton cantou a música “Permanent” do cantor David Cook. Sua irmã e ele, então, ganharam os bilhetes dourados, no entanto Schyler foi eliminada durante a rodada de Las Vegas, o que levou Colton às lágrimas.

Fix You, da banda ColdPlay, foi a música cantada por Dixon, em homenagem à sua irmã, no julgamento final. Depois daí, em 2012, ele foi para o Top 25 da 11° temporada.  Nas semifinais ele cantou a canção Decode, da banda Paramore. Ele, então, foi um dos cinco melhores votados masculinos e foi para o Top 13.

Mas, infelizmente, em abril de 2012, Colton foi eliminado, o que causou grande surpresa nos telespectadores, inclusive o juiz Steven Tyler declarou que ele estava “completamente chocado”.

Ele estreou sua música Never Gone no Idol’s Live Tour 2012, sendo o único participante a cantar uma música de autoria própria.

Pós-Idol

Após sua eliminação do Reality Show, tendo alcançado grande prestígio e carinho do público, Colton fez diversas aparições em vários shows. Voltou ao The Ellen DeGeneres Show para fazer uma apresentação da música Piano Man do cantor Billy Joel; fez também uma versão da música Everything da banda Lifehouse no Live! With Kelly, ainda no ano de 2012.

Depois de assinar contrato com a gravadora Sparrow Records, lançou seu primeiro álbum no ano de 2013 (A Menssager). Sua canção Never Gone foi lançada na plataforma online iTunes em setembro de 2012 e, em menos de uma semana, ficou em primeiro lugar das músicas cristãs mais baixadas; o single, inclusive, liderou dois charts da Billbord, incluindo Christian Digital Songs.

Discografia

  • Álbuns:
    • A Messenger (2013)
    • Anchor (2014)
  • Singles:
    • You Are (Outubro de 2012)
    • Love Has Come For Me (2013)
    • More Of You (2014)

Em 2016, Colton se casou com Annie Coggeshall, em Nashville.

“Estou maravilhado,” disse Dixon à revista People logo após o casamento “Estou muito feliz!”.

E você? Já conhecia Colton Dixon? Se não, confira o clipe de sua música Never Gone.

Suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *