Inicio / 1990 / Cristina Mel – A Infância de Muitos

Cristina Mel – A Infância de Muitos

Cristina Mel – A Infância de Muitos
Gostou? Avalie

Cristina Mel, nascida no Estado do Rio de Janeiro, na década de 60, converteu-se aos dezesseis anos, começando, então, a participar do coral da Igreja Batista de Mauá, RJ. Depois de ter uma fita de demonstração enviada, pelo vocalista da Banda e Voz e por Isaías Costa, a uma gravadora, lançou seu primeiro trabalho pela mesma: um LP, intitulado Tá Decidido. E Foi no período entre 1992 e 2005 que a cantora lançou mais de 20 álbuns. No entanto, sua carreira infantil nasceu em 1999, quando a mesma lançou o “Amiguinhos do Coração” pela Line Records.  Inclusive Cristina Mel foi a primeira do seu estilo a lançar um CD totalmente infantil.

Sabemos que Cristina Mel fez parte da infância de muitos evangélicos, e não é pra menos, afinal ela é uma proeminente cantora gospel, tanto no âmbito infantil, quanto no mais adulto. Tenho certeza que você já deve ter escutado “Pula Corda”, a terceira faixa do seu primeiríssimo CD infantil; ou então, quem sabe, já ouviu aquela “Dom Caracão” em incentivo a higiene.

Bom, fato é que, por ser uma cantora de admirável carreira, ela obviamente possuiria o resultado deste seu trabalho. Para se ter uma noção, Cristina Mel possui 16 Troféu Talento e várias vezes já foi indicada ao Grammy Latino. É brincadeira?

Em 2014, ela lançou o álbum “Fazendo a Diferença”, onde, além dos temas bíblicos, ela aborda igualmente temas seculares que estão no auge, como: pedofilia, internet, bullying etc. Ou seja, tornou o seu álbum um meio de conscientização. Bacana, não é?

Enfim. E você? Já conhecia Cristina Mel?

Discografia

1999: Amiguinhos do Coração – primeiro álbum, lançado pela Line Records.

2000: www.conto.com.você

2001: Mania de ser Feliz – lançado pela Franc Records. Conta com a participação de Paulo Cesar Baruk, na música “Dê Um Sorriso”.

2002: 4 Kids

2003: Por um Mundo Melhor – lançado pela Clevan Music.

2004: Tempo de Ser Criança

2006: Cristina Mel e os Vegetais –lançado pela Line Records. Neste álbum a cantora contracena com os personagens da série os vegetais. O trabalho também foi lançado em DVD.

2008: Turminha da Cristina Mel

2010: Clube da Cristina Mel – lançado pela MK Music

2012: Clube da Cristina Mel 2

2014: Fazendo a diferença – lançado pela Sony Music. A novidade deste álbum é que as canções não falam apenas sobre passagens bíblicas, mas de temas atuais como bullying, pedofilia, internet e vários outros da atualidade.

2017: “Para Brincar e Aprender”

Veja isto!

Cantora Gospel Karol Stahr

Cantora Gospel Karol StahrGostou? Avalie Cantora Gospel Karol Stahr Hoje iremos falar da cantora gospel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *