Inicio / Conheça Esse Cantor (a) / Davi Sacer – Carreira, Reconhecimento e Discografia

Davi Sacer – Carreira, Reconhecimento e Discografia

Davi Sacer – Carreira, Reconhecimento e Discografia
5 (100%) 1 voto

Um pouco sobre Davi Sacer: ex-integrante do Toque no Altar e Trazendo a Arca.

Carreira

Davi nasceu na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Criado em uma família cristã, neto e filho de pastor, é o caçula de uma família de onze irmãos. Ele que aos seis meses de idade fora acometido por uma paralisia infantil, que o impedia de andar, foi curado aos três anos, quando começou a andar. Mais tarde, instruído por seus pais (Pastor Abrahão e Maria dos Anjos), Davi iniciou seu ministério musical quando tinha apenas oito anos de idade.

Quando completou dezessete anos, ingressou na JOCUM (Jovens com Uma Missão) onde permaneceu por dois anos; e foi nessa missão, em 1994, que Sacer participou da gravação do CD “Minha Porção”, onde suas primeiras composições foram gravadas.

No período de 1997 até 2000, Davi fez parte do Tabernáculo de Davi com o Pr. Claúdio Claro, onde participou na gravação de dois CDs: 10 Anos e Espírito Santo, fazendo participação nas músicas “Profetiza” e “Glória, Aleluia”.

Do final de 2001, para 2002, o Pastor Marcus Gregório contratou alguns músicos para integrarem no Ministério Toque no Altar, que seria um grupo musical de tempo integral pertencente à instituição religiosa Ministério Apascentar. Dentre estes músicos contratados, estava Davi Sacer.

Em 2003, Toque no Altar lançou seu primeiro álbum, intitulado com o mesmo nome do Ministério. Neste primeiro trabalho, Davi escreveu grande parte das canções em parceria com seus colegas (que também integravam a banda), Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca; e também atuou como vocalista em todas as músicas.

De igual modo, em 2004, foi lançado o CD Restituição, este, porém, diferente do primeiro, teve a maioria de suas faixas gravadas em estúdio.

Em 2005, sendo Davi o intérprete e produtor musical (junto a Ronald), lançaram o “Deus de Promessas”, onde todas as músicas foram compostas pelo mesmo, em parceria com Ronald Fonseca e Verônica Sacer, sua esposa. Este álbum, inclusive, o rendeu seu primeiro prêmio individual, Troféu Talento em 2006, na categoria de Melhor Compositor.

E assim o ministério foi crescendo, até que, com a criação do Toque no Altar Music, uma gravadora responsável por distribuir todas as obras da banda, o ministério acabou por se dissolver, com a saída de sete membros, dentre eles estava Davi Sacer. Este, em carta, afirmou que Deus não havia os chamado para ser uma gravadora, mas simplesmente um grupo de louvor.

Em 2007, é criada uma nova banda, Trazendo a Arca, que lançou seu primeiro álbum (Marca da Promessa) neste mesmo ano, onde Davi divide os vocais com sua esposa e Luiz Arcanjo, acompanhados de André Mattos, Ronald Fonseca, Deco Rodrigues e Isaac Ramos. E mesmo com toda a oposição de igrejas e líderes, tal CD de estreia vendeu meio milhão de cópias em apenas um ano.

Davi Sacer e sua esposa, Verônica Sacer.

Em 2008, antes do lançamento de “Ao Vivo no Maracanãzinho”, que seria gravado em maio do mesmo ano, Davi gravou seu primeiro álbum em carreira solo, intitulado “Deus não Falhará”.

Dois anos depois, porém, em 2010, num comunicado divulgado pelo próprio Trazendo a Arca, foi anunciado a saída de Davi da banda a fim de investir em sua própria carreira.

Reconhecimento

Enquanto esteve presente nos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca, ambas as bandas somaram 36 indicações ao Troféu Talento; e dessas 36, Davi recebeu individualmente 7 delas.

Em carreira solo recebeu 3 indicações ao Troféu Promessas em 2011, porém não venceu nenhuma.

Como compositor, porém, venceu 4 vezes consecutivas na categoria Música do Ano no Troféu Talento.

Discografia

  • Deus não Falhará (2008)
  • Confio em Ti (2010)
  • No Caminho do Milagre (2011)
  • Às Margens do Teu Rio (2012)
  • Venha o Teu Reino (2014)
  • Meu Abrigo (2015)
  • DNA (2017)

Veja isto!

CD Davi Sacer – Deus Não Falhará

CD Davi Sacer – Deus Não FalharáGostou? Avalie CD Davi Sacer – Deus Não Falhará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *