Inicio / 1997 / Diante do Trono – Sobre o Ministério, Sucesso e Novo Álbum

Diante do Trono – Sobre o Ministério, Sucesso e Novo Álbum

Diante do Trono – Sobre o Ministério, Sucesso e Novo Álbum
Gostou? Avalie

Novo Álbum do Diante do Trono é gravado em Israel e Jordânia.

Sobre o Ministério

O Diante do Trono é um conhecidíssimo Ministério no meio gospel, sendo um dos maiores nomes da música cristã brasileira.

A história deste Ministério teve início lá em 1997 quando o pastor Márcio Valadão, pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da igreja, decidiram produzir um disco, cujo lucro seria usado no combate contra a prostituição infantil na Índia. O material para tal disco foi gravado em Janeiro de 1998 em meio a um culto na Igreja Batista da Lagoinha. Os vocais eram formados basicamente por Ana Paula, André Valadão e Nívea Soares. Alguns meses depois, o disco foi lançado alcançando grande repercussão, principalmente a canção “Diante do Trono”. Então já que o disco havia recebido um bom retorno, o grupo, que até então não possuía um nome oficial, passou a se chamar Diante do Trono.

Este primeiro trabalho do Ministério, intitulado “Diante do Trono”, conta com 12 faixas, sendo 7 de autoria da Ana Paula Valadão, 3 de composição original do cantor Dennis Jernigan, mas cantada na versão de Ana Paula, 1 da cantora Shannon Fogal Wexelberg, também cantada na versão de Ana Paula, e, por fim, 1 da cantora Darlene Zschech, igualmente cantada na versão de Ana Paula.

Faixas                                         

  1. Quero Celebrar (Celebrate Living) – por Dennis Jernigan
  2. A Quem Temerei? – por Ana Paula Valadão
  3. Não Temas – por Ana Paula Valadão
  4. Me Libertou – por Ana Paula Valadão
  5. Se Renovam – por Ana Paula Valadão
  6. Te Agradeço ( Thank You, Lord) – por Dennis Jernigan
  7. Deus de Amor – por Ana Paula Valadão
  8. Manancial – por Ana Paula Valadão
  9. Aclame ao Senhor ( Shout To The Lord) – por Darlene Zschech
  10. Diante do Trono – por Ana Paula Valadão
  11. Quão Grande És Tu ( How Great You Are) – por Shannon Fogal Wexelberg
  12. Adoramos ao Cordeiro (We Will Worship The Lamb Of Glory) – por Dennis Jernigan

Sucesso

Desde o início o Diante do Trono tem como missão “vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade a amor”. E, com esta missão, tem alcançado grande reconhecimento dentro do meio cristão e fora. Foi o único conjunto gospel a receber uma homenagem na TV; já realizou inúmeras turnês em países como Suiça, Filândia, Estados Unidos, etc.

Para se ter uma ideia, em uma apresentação em julho de 2003, durante a gravação do álbum Quero Me Apaixonar, o Ministério reuniu aproximadamente 2 milhões de pessoas no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, o maior público gospel até hoje registrado e o segundo maior do Brasil, atrás apenas do Rock’In Rio.

Ao longo destes 20 anos de caminhada, o Diante do Trono já foi indicado 61 vezes ao Troféu Talento entre os anos de 2002 e 2009, vencendo 24 delas; o ano mais produtivo para o conjunto foi o de 2004, onde foram indicados 8 vezes e venceram 7.

Possuem uma discografia bastante diversificada, com mais de vinte álbuns ao vivo, nove álbuns infantis e quatro álbuns de estúdio.

Atualmente o grupo é formado apenas pelos integrantes:
Ana Paula Valadão, Daniel Friesen, Elias Fernandes, Israel Salazar, Marine Friesen, Amanda Cariús, Thiago Albuquerque e Vinícius Bruno.

 

Sobre o Novo Álbum

O novo disco do Ministério, intitulado Deserto de Revelação, será o 18° álbum do conjunto. Tal trabalho foi gravado em junho deste ano em Israel e Jordânia. Conta com participações especiais de: Asaph Borba, Marine Friesen, Fred Arrais, Flavia Arrais, Israel Salazar. O disco irá apresentar 13 faixas exclusivas, são elas:

  1. Faz Outra Vez
  2. Águas do Jordão
  3. Josué 1
  4. Deserto de Revelação
  5. Amor Que Me Abraça
  6. Seja Pra Mim
  7. É Suficiente
  8. Quando Chego ao Fim
  9. A Terra Inteira
  10. Pai Nosso
  11. 70×7
  12. Rios de Lágrimas
  13. Sobre as Águas

Está previsto que o lançamento de Deserto de Revelação seja em Abril de 2018, no Congresso de Adoração Intercessão e Missão do Diante do Trono, que é realizado na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira.

Veja isto!

Obrigado por mais um dia!

Obrigado por mais um dia!Gostou? Avalie Publicação by Ouvir Musica Gospel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *